Março, um mês desafiante com uma proposta para uma nova coleção que nos agradou e que nos pôs à prova.
O nosso cliente propôs-nos criar moldes para um grupo de peças completamente fora do usual mas precisava de saber como poderia passá- las para a prática.
Adoramos as ideias iniciais; A nova coleção incluía, um casaco com 4 mangas e 2 capuzes, uma t-shirt com 2 mangas sobrepostas em malhas diferentes, por fim, um top numa malha muito fina e elástica com um capuz enorme a cobrir a cara toda.
O primeiro desafio foi escolher os materiais para cada peça, pois o cliente não tinha nenhuma ideia em mente. Apenas nos indicou que queria uma linha "street wear".
De seguida, criar os moldes tendo em conta os materiais e as formas. Teriam de ser peças amplas, sem muitos cortes, linhas desportivas mas sem exagero.
Em suma, para este novo projeto a ideia principal seria que todos os modelos deveriam ter uma linha comum e poderem ser vestidos em conjunto.

Para o casaco, escolhemos um tecido grosso, azul. Tinha um desenho de riscas na diagonal da mesma cor que deu um efeito casaco clássico / blusão desportivo.

Na T-shirt com mangas sobrepostas, escolhemos uma malha tipo tricot / lã, mesclada e um rib para umas mangas tipo tubo que ficariam a sair debaixo das mangas curtas.

Para o top caveado, por ser uma peça muito justa, escolhemos o mesmo rib das mangas tubo da T-shirt, uma malha fina com bastante elasticidade para se adaptar a cada pessoa. O capuz grande ficou com um efeito amplo e caido como o cliente pretendia.
Quer saber mais sobre o nosso atelier?